Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Atividades da Escola do Legislativo do Amapá são apresentadas no encontro da Unale



A Escola do Legislativo do Amapá foi um dos destaques durante o XXXI Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, que acontece em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde foi debatido o papel das escolas dos legislativos e a sua importância no resgate das Assembleias, na capacitação de profissionais tanto das Casas de Leis quanto do público externo. A presidente da Escola do Legislativo do Amapá, deputada Roseli Matos (PP), contou aos participantes que a instituição tem conseguido desenvolver suas atividades com muito profissionalismo e passou a ter um papel importante para a qualificação dos servidores do Poder Legislativo amapaense.

No encontro, a presidente fez uma apresentação de um vídeo institucional, de três minutos, sobre as atividades da escola no Amapá. O material, além de mostrar o funcionamento da instituição, revelou a todos como tem sido a aceitação popular sobre o trabalho da escola em quase dois anos. A instituição já capacitou e qualificou mais de setecentos profissionais e promoveu cursos, praticamente, em todos os segmentos. Roseli Matos revelou ainda que os avanços e conquistas obtidas estão relacionados à iniciativa em nomear um presidente para dirigir a instituição.

"Os avanços só foram alcançados por conta desta atitude tomada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa [PR], que nos nomeou e nos deu condições para desenvolvermos nossas atividades”, reconheceu a presidente, que se emocionou ao falar da importância da escola. “A Escola do Legislativo fez eu redescobrir o amor que tenho pela minha profissão: eu sou professora e reforço que a Educação é o melhor caminho para alcançarmos os nossos objetivos", disse Roseli.

Depois, a deputada entregou à mesa o relatório de tudo que foi executado pela Escola do Legislativo do Amapá e como foi desenvolvida cada ação. A iniciativa é uma forma de compartilhar as experiências positivas com as instituições de outras regiões.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Pedro Apóstolo
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...