Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Aprovado Projeto de Lei que cria o Dia da Juventude Evangélica no Amapá



O projeto foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (2), durante sessão ordinária do Legislativo amapaense. A data será comemorada anualmente em 19 de setembro. A proposta prevê a inclusão do dia no calendário oficial de eventos e programação do Amapá.

Para a deputada Mira Rocha (PTB), autora da proposição, os jovens cristãos têm sido atores principais nas causas morais, sendo exemplos de altruísmo e de transformação social, atuando dentro de suas igrejas ou comunidades. "Hoje, temos uma juventude que ainda está lutando contra o desemprego, contra a violência e as drogas. Precisamos dar voz a essas pessoas que se dedicam nas instituições cristãs", completa a parlamentar. 

A deputada destaca ainda que os evangélicos correspondem a mais de um terço dos jovens brasileiros, segundo dados da pesquisa feita pelo Instituto Data Popular. Esses novos números apontam mudanças no perfil das regiões no Brasil se comparados com as informações colhidas oficialmente pelo Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

"Falamos de jovens evangélicos, talvez possa precisar de algumas explicações mais específicas, pode significar ser membro de uma igreja ou participar de alguma organização religiosa que professa o nome de Deus; mas estamos falando de jovens que decidiram mediante sua fé em deus fazerem a diferença na sociedade em que vivem", destaca Mira Rocha.

A parlamentar ressalta que todas as religiões são importantes e que é preciso marcar essa data com atividades e ações que movimentam a juventude cristã. "É de suma importância que a juventude evangélica receba a justa homenagem, pois esses jovens fazem a diferença no meio da sociedade com suas injustiças sociais. E são desses jovens que estamos exaltando neste projeto. Jovens que, por meio do seu amor por Deus, resolveram transbordar para a sociedade", frisa Mira Rocha.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...