Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2018

Frente Parlamentar contempla município de Tartarugalzinho com projeto Caminho Empreendedor



Muitas mulheres começam a empreender por necessidade, mas são nas oportunidades que elas se destacam. Aumentar a renda da família, poder ficar mais perto dos filhos, empregar outras mulheres são alguns relatos de moradoras de Tartarugalzinho, que participaram do projeto Caminho Empreendedor, neste sábado, 7.

O projeto é executado pela Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap) da Assembleia Legislativa do Amapá. Mais de 64 mulheres participaram desta edição em busca de conhecimento para iniciar ou ampliar um empreendimento. “Precisava ter uma fonte de renda para o sustento da família, mas agora quero melhorar o meu negócio para ter sucesso”, disse Sheila, que trabalha com depilação.

As participantes assistiram à palestra O seu futuro é você quem faz, ministrada pela deputada Marilia Góes (PDT), presidente da Fecesap. Depois receberam orientações sobre as linhas de financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap) e participaram de oficinas para aprenderem na prática como empreender. "Passamos por todos os municípios levando informação, oficinas, palestras, para incentivar o empreendedorismo feminino, o empoderamento dessas mulheres, a busca pela elevação da autoestima e da independência financeira", afirmou a parlamentar.

Na ocasião, Marilia anunciou o retorno do projeto aos municípios. "Iniciaremos a segunda etapa, que consiste na oferta de ações solicitadas pelas participantes na primeira fase, como cursos e atendimentos. Também faremos a avaliação dessa empreendedora para saber o que avançou e de que forma o projeto contribui", explicou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...