Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Deputados apreciam e votam 85 proposições em sessão ordinária



Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26), realizada no plenário provisório da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais apreciaram 85 proposições, entre Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo e requerimentos. Na leitura do expediente, 37 novas proposições começaram a tramitar no Legislativo. Na Ordem do Dia, foram aprovados 46 requerimentos ao poder público, com pedidos de melhorias a diversas comunidades.

Também foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo concedendo títulos de cidadania a personalidades que prestaram relevantes serviços ao estado. Uma das agraciadas com o título de Cidadã Amapaense foi reitora da Universidade Federal do Amapá, Eliane Superti. A proposição foi do deputado Jaci Amanajás (MDB), que justificou seu projeto pelo trabalho da homenageada na interiorização da Unifap e na obra do Hospital Universitário.

"Sou muito criterioso na concessão dessa honraria. Estou no terceiro mandato e, só agora, que concedo o terceiro título. Mas reconheço o grande trabalho da reitora na interiorização da Universidade Federal do Amapá, beneficiando inúmeras famílias amapaenses que, mesmo morando distante da capital, têm a oportunidade de obterem uma graduação. Outro mérito é o esforço da professora Superti para a construção do Hospital Universitário, que irá trazer muitos benefícios à comunidade médica e à população amapaense", defendeu Jaci Amanajás.

O outro Projeto de Decreto Legislativo aprovado na sessão, de autoria da deputada Marília Góes (PDT), concede o título de Cidadã Amapaense à senhora Hécia Maria Silva Sousa, que está no Amapá desde 2007, exerceu a função de secretária adjunta de Mobilização Social e hoje atua como chefe de gabinete da autora da proposição.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...