Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2018

Alap é representada pela deputada Roseli na assinatura do contrato para realização do novo concurso público para procurador do Estado



A primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Roseli Matos (PP), representou a Casa de Leis na cerimônia de assinatura do contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para a realização do segundo concurso público para procurador do Estado. O ato, que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (23), no Palácio do Setentrião, também contou com a participação da deputada Marilia Góes e do deputado Ericláudio Alencar, ambos do PDT.


O procurador-geral do Amapá, Narson Galeno, informou que o certame é para preenchimento imediato de cinco vagas na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e mais dez para o cadastro reserva. "A realização deste concurso público é uma necessidade, porque o último foi feito em 2006 e a demanda da PGE aumentou muito nos últimos anos. Parece pouco o número de vagas ofertadas, porém, será uma grande conquista para o Estado", reforçou, antecipando que, apesar do edital ainda não ter data para ser lançado, o salário inicial já foi definido pela comissão organizadora do certame, que será entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.  

A primeira vice-presidente da Alap destacou a conjuntura política e econômica que vive o país atualmente, elogiando o perfil técnico e inovador do chefe do Executivo estadual. "É perceptível a visão de estadista do governador Waldez Góes [PDT]. A habilidade e a vontade política dele mostram o quanto o Amapá tem avançado em políticas públicas e, principalmente, enquanto estado. Não é qualquer pessoa pública, neste momento que passa o Brasil, que tem a coragem e o planejamento adequado para lançar mais um concurso público em prol da população do nosso estado", parabenizou a parlamentar, colocando a Assembleia Legislativa à disposição do procurador-geral Narson, garantindo agilidade na tramitação do Projeto de Emenda à Constituição Estadual, instituindo que o cargo de procurador-geral do Estado seja exclusivo de membro da carreira.

O governador do Amapá ressaltou que tudo o que é feito é com base na Responsabilidade Fiscal e que este concurso será mais uma porta para a valorização do atendimento ao povo do estado. "É de meu conhecimento a sobrecarga de serviço que tem na Procuradoria Geral, e a minha vontade era de dizer que estavam abertas as quinze vagas para preencher as 45 [número estabelecido pela Lei Orgânica]. Mas, com responsabilidade, preferimos primeiramente chamar cinco e manter o cadastro reserva com as quinze vagas. Desta forma, cumpriremos com a nossa responsabilidade e daremos um novo impulso neste órgão que tem papel fundamental na estrutura organização do Estado. Bom lembrar que tudo o que é feito no governo passa pela PGE, valorizando e admitindo a importância que ela tem no processo administrativo do Executivo", disse.

Na ocasião, foi empossado o novo delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Antônio Uberlândio Gomes, que assume a função ocupada antes pela delegada Maria de Lourdes Souza. Segundo o novo delegado-geral, será um desafio e uma grande responsabilidade, pois seu compromisso à frente da Delegacia Geral será aprimorar o setor de investigações e de captação de recursos. "O sistema dentro das delegacias será organizado de acordo com as hierarquias previstas para cada cargo. E, para isso, iremos fazer uma grande e única equipe, onde cada um cumprirá seu papel. Quem ganhará com isso é o Estado e, principalmente, o povo do Amapá", ressaltou no seu discurso.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: David Diogo
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...