Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2018

Alap aprova Projeto de Lei que incorpora gratificações aos vencimentos dos militares



A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou por unanimidade dos presentes, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a regulamentação dos Militares Estaduais, que visa à reestruturação remuneratória dos militares a partir da implementação de progressões. A matéria, de autoria do Executivo, incorpora as gratificações aos vencimentos das categorias.

Segundo a líder do PDT na Alap, deputada Marilia Góes, com a incorporação da gratificação aos vencimentos, o oficial não correrá risco de perder esse valor, que passa fazer parte dos vencimentos e ainda terá reflexo no 13° salário e também no cálculo de férias. Por outro lado, a parlamentar garantiu aos mergulhadores e policiais do Bope, que não foram assistidos neste primeiro momento pela matéria, que não serão prejudicados e que o governo voltará a sentar com as categorias.

O deputado Augusto Aguiar (MDB), favorável a matéria, solicitou ao presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PR), para designar uma comissão para acompanhar as reuniões junto ao governo para que todos possam ser beneficiados com o projeto. O líder do governo, deputado Dr. Furlan (PTB), também tratou de tranquilizar os servidores de que o governador encontrará uma solução para os mergulhadores e para o Bope.

Kaká Barbosa assegurou aos mergulhadores e ao Bope, que acompanharam a votação, que esteve com Waldez Góes (PDT), onde foi garantindo a ele que ninguém será prejudicado. "Tenham a certeza de que ninguém ficará de fora e a solução será encontrada pelo governo", ressaltou o presidente da Alap.

Para os deputados Jory Oeiras e Charles Marques, ambos do DC, trataram a questão de que esses servidores - inicialmente não assistidos pelo PL - seriam prejudicados a ruídos. Sustentaram que acreditam na equipe do governo e esta situação será tratada de forma específica e que todos sairão satisfeitos com o desfecho a ser dado pelo governador. Os militares deixaram o plenário confiante de que todos, realmente, serão assistidos pelo Estado.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...