Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

Obras do terminal fluvial de cargas e passageiros de Santana têm previsão para iniciar em agosto



A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) cobrou o início das obras do terminal fluvial de cargas e passageiros do município de Santana. A parlamentar foi ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília (DF), e conversou com o chefe de Gabinete da Diretoria Geral, Flávio Bazzano Franco. Luciana pediu informações sobre o projeto e valores que serão investidos.

"De acordo com Flávio Franco, as obras devem iniciar em setembro deste ano. O projeto já foi concluído e a licitação deverá acontecer até agosto", informou Luciana. A obra, no valor de R$ 20 milhões, terá um píer flutuante, terminal de passageiros, local para armazenamento de cargas, cais de arrimo, rampa de concreto armado, drenagem pluvial e cais flutuante. Além disso, o terminal de passageiros contará com espaço para guichês de atendimento, vestiários, ambulatório e lanchonetes, com quiosque do café e açaí, e um complexo turístico.

"Como presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia, tenho o dever de trabalhar para criar meios e alternativas que possam alavancar a nossa economia. O porto é um ponto estratégico. Empresários, empreendedores e a população irão ser beneficiados", declarou Luciana. A deputada também cobrou o início das obras da BR-156 até Oiapoque. Foi informada que o projeto está passando por algumas adaptações.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...