Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2018

Deputada Marilia Góes representa Parlamento na inauguração da primeira escola do Macapaba

A deputada estadual Marilia Góes (PDT) representou a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) na inauguração da primeira instituição de ensino do Conjunto Habitacional Macapaba, nesta terça-feira (6). A Escola Estadual Professora Marly Maria e Souza da Silva atenderá estudantes do 1º ao 5º ano do Fundamental I. É a primeira da rede pública no Amapá a ter o ensino bilíngue (português/francês).
Para a deputada Marilia, a construção da escola é fundamental para o desenvolvimento do habitacional. "Era uma necessidade dos moradores do Macapaba, que mudaram para o conjunto sem ter uma escola. O modelo de ensino bilíngue irá contribuir para o futuro do Amapá e da relação com a França, uma necessidade dos nossos jovens", disse.
Valdicleia Batista, moradora do Macapaba, não perdeu tempo e já matriculou os filhos na escola. "Antes tinha que gastar com passagem para meus filhos poderem ir à escola, que era em outro bairro. Muitas vezes, o ônibus demorava e eles chegavam atrasados. Agora, tem uma escola pertinho de casa, onde meus quatro filhos estudarão", explicou a dona de casa.
Foram ofertadas 900 vagas e investidos R$ 5 milhões na construção.





















AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Anne Santos – Gabinete Deputada Marilia Góes
Fotos: Ruan Alves – Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...