Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2018

Deputada Marilia Góes apoia programação do Março Mulher

Dia Internacional da Mulher, no auditório do Museu Sacaca.

Com palestras sobre empreendedorismo, o mandato da deputada Marilia Góes (PDT) participou da programação do Março Mulher, evento realizado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM). O empreendedorismo é uma das formas de enfrentamento à violência doméstica e é esta alternativa que a deputada Marilia Góes está mostrando para as mulheres que participam da programação Março Mulher.
A abertura do evento ocorreu nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, no auditório do Museu Sacaca. Realizada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, a programação oferta oficinas e palestras sobre empreendedorismo, orientando as mulheres para que percebam um caminho para sair do ciclo da violência empreendendo.

"Muitas mulheres permanecem com os companheiros, pois dependem financeiramente deles. Com o Caminho Empreendedor, mostramos que essas vítimas podem empreender, serem donas do seu próprio negócio e terem autonomia financeira para que possam se empoderar e sair do ciclo da violência", explicou a deputada Marilia Góes, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária da Assembleia Legislativa.
Também foram disponibilizadas 500 vagas em cursos para mulheres vítimas de violência, resultado de uma parceria público/privada entre SEPM e Universidade da Amazônia (Unama). A programação do Março Mulher segue até 25 de março, com ações de retirada de documentos, serviços de massoterapia, saúde, cidadania, assistência social, psicológica, maquiagem, orientação jurídica e de linhas de crédito, além de uma feira de talentos, exposição de artesanato e fotografia.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Anne Santos – Gabinete Deputada Marilia Góes
Fotos: Ruan Alves – Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...