Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2018

Aprovado PL que prevê a reserva de vagas de emprego em empresas prestadoras de serviço ao GEA

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) que prevê a reserva de vagas de emprego em empresas prestadoras de serviço junto ao Governo do Estado do Amapá (GEA) às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que estejam sob medida protetiva. A matéria, de autoria da deputada Janete Tavares (PPS), é uma forma de proporcionar a essas mulheres condições de recomeçar à vida.

A propositura leva em consideração a estatística apresentada pelo Núcleo de Estatística do Poder Judiciário do Amapá. Em 2017, das 1.737 medidas protetivas solicitadas, 1.204 foram deferidas. Ainda de acordo com os dados, de janeiro a setembro do mesmo ano, foram registrados na Delegacia de Crimes contra a Mulher 4.142 casos de violência.

Para a deputada, a reserva de vagas para vítimas deste tipo de violência é uma maneira de proporcionar a independência financeira e autonomia para que essas mulheres possam se desatrelar dos agressores. "A propositura representa uma conquista importante para as mulheres do Amapá", destacou Janete Tavares, que assegurou que a matéria irá contribuir com a queda dos índices de violência, "pois contribuirá com a presença da integridade dessas pessoas que serão excluídas deste contexto".

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...