Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2018

Alap fará sessões itinerantes nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes

"É a maneira de aproximar ainda mais o Parlamento das pessoas, de ouvi-las, saber das necessidades da região, além de poder mostrar a todos o que estamos produzindo e as conquistas obtidas pela Assembleia Legislativa"














O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa (Avante), confirmou para os dias 21 e 22 de março as sessões itinerantes nas cidades de Porto Grande e Ferreira Gomes, respectivamente. Com mais estas duas, o número de sessões feitas fora da capital chega a três em 2018. O primeiro a receber os trabalhos do Legislativo foi o município de Santana.

A realização da itinerante nas duas cidades é por conta do requerimento do presidente do Legislativo, aprovado pela Casa. “É a maneira de aproximar ainda mais o Parlamento das pessoas, de ouvi-las, saber das necessidades da região, além de poder mostrar a todos o que estamos produzindo e as conquistas obtidas pela Assembleia Legislativa”, justificou Kaká Barbosa.

Para que as sessões transcorram dentro da normalidade, uma equipe de técnicos, juntamente com integrantes da Casa Militar da Alap, coordenada pelo secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, esteve nas duas cidades para avaliar os locais onde serão feitas. Em Porto Grande, o espaço escolhido foi o plenário da Câmara de Vereadores, Palácio José Antero.

A equipe da Assembleia Legislativa foi recebida pela diretora Legislativa da Casa de Leis de Porto Grande, Maeli de Souza. “O ambiente é adequado e oferece condições para o desempenho das atividades dos parlamentares e, também, pode acolher a população”, disse o secretário Antônio Aparecido, informando que a sessão inicia às 15h.


Em Ferreira Gomes, a sessão será na Escola Municipal Pastor Jaci Torquato, às 18h. A comitiva do Legislativo foi recebida pela secretária municipal de Educação, Luciene Campos, pela diretora da escola, Celina Vieira e pelo vereador Radson Almeida (PEN). “Com a equipe técnica que iremos trazer de Macapá somada ao que encontramos nos dois municípios, será possível fazer a sessão sem qualquer problema. Teremos internet, estrutura para áudio e vídeo, o mesmo suporte que oferecemos na capital para a cobertura das sessões”, ressaltou Antônio Aparecido.

A comitiva do Parlamento também esteve na Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes para informar sobre a realização da sessão itinerante no município. A equipe foi recebida pelo prefeito Divino Rocha (PEN).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...