Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Estudantes universitários conhecerão a rotina de trabalho no Parlamento estadual por meio do Estágio-Visita

Tramita na Assembleia Legislativa do Amapá o Projeto de Resolução nº 004, de 2018 (PR ‪004/2018‬), de autoria do deputado estadual Pedro DaLua (PSC), que propõe instituir o programa Estágio-Visita de curta duração, iniciativa semelhante ao que existe na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O Estágio-Visita é destinado a universitários de todo o estado e tem como principal objetivo incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania, proporcionando uma aproximação entre os jovens e a política ao conscientizar os estudantes sobre a realidade e o processo legislativo. 
A Resolução prevê as atividades a serem desenvolvidas durante os 5 dias pelo estagiário, tal como conhecer as dependências da Assembleia Legislativa, acompanhar as sessões do Plenário, os trabalhos das comissões e outras atividades referentes aos trabalhos legislativos e administrativos da Alap. O programa terá duração de, no máximo, cinco dias corridos, totalizando uma carga horária de 20 horas. O número de estagiários-visitantes será limitado a cinquenta, em cada edição. 

O deputado Pedro DaLua explica que poderão participar do Estágio-Visita estudantes regularmente matriculados em instituições de educação superior, públicas e privadas, com idade superior a dezoito anos.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...