Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Deputada Edna integra comitiva da Secretaria Nacional de Política para Mulheres em visita à Guiana Francesa

A convite da secretária nacional de Política para as mulheres, Fátima Pelaes, a deputada estadual Edna Auzier (PSD) acompanhou a titular da pasta na missão oficial à Guiana Francesa, no período de 14 a 17 do corrente mês. O objetivo foi tratar sobre a criação de um Espaço Brasil Mulher em Caiena e buscar parcerias para o projeto. Também fizeram parte da comitiva o conselheiro nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa e a cônsul do Brasil em Caiena, Maria Luiza Vitalis de Tostes Ribeiro.
Cerca de 60 mil brasileiros vivem atualmente na Guiana Francesa, sendo a maioria de mulheres vindas, principalmente, do Amapá, Pará, Maranhão, Ceará e Amazonas. Muitas delas vivem em situação de vulnerabilidade social e violência. "Muitas brasileiras estão aqui em Caiena em busca de novas oportunidades, mas que hoje vivem em situação de violência e vulnerabilidade. Este espaço será uma forma de acolhermos essas brasileiras, darmos condições delas conhecerem a legislação local, quebrarem o ciclo de violência, conquistarem sua autonomia econômica e sua dignidade", defendeu a secretária Fátima Pelaes.

Representando a Assembleia Legislativa no evento, a deputada Edna Auzier disse que o Parlamento amapaense sempre teve grande preocupação com a população de brasileiros que buscam melhores condições de vida no país vizinho. "Foi uma grande oportunidade de verificarmos a situação de nossas irmãs que partiram em busca de oportunidades e hoje muitas estão vivendo em situação de vulnerabilidade social. Esse projeto da Secretaria das Mulheres, em parceria com o Sesi, trará novas oportunidades a essas brasileiras. A Assembleia apoia essa iniciativa", destacou.

Este será o segundo espaço dedicado ao atendimento das mulheres no exterior. O primeiro foi inaugurado em abril de 2017, na cidade de Boston (EUA). O Espaço Brasil Mulher trabalha em três frentes: o acesso à informação, promoção da autonomia econômica por meio da qualificação profissional e empreendedorismo e o enfrentamento à violência.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...