Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

DaLua propõe câmeras, botão de pânico e distribuição gratuita do Cartão Cidadão para coibir assaltos a ônibus

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) se manifestou nesta semana, na Assembleia Legislativa, e disse que é preciso dar um basta na onda de assaltos a ônibus. Somente nos primeiros dias deste ano, já foram 10 registros, um terço do que foi registrado em todo o ano de 2017.

DaLua cobrou das empresas ações efetivas, como instalação do Botão de Pânico e de câmeras de segurança em todos os veículos, além de distribuição gratuita do Cartão Cidadão, para evitar a circulação de dinheiro nos ônibus. O parlamentar reforçou que todo esse investimento deve ser custeado pelas próprias empresas e não pode, em hipótese alguma, ser repassada aos usuários.

Ele afirmou que, apesar dos esforços da Polícia Militar na redução desse tipo de ocorrência, os bandidos têm se reinventado, promovendo arrastões e criando seu próprio monitoramento acerca dos horários e trajetos mais suscetíveis.





Aumento de energia elétrica

Durante a sessão desta quinta-feira (22), ele também anunciou que o Projeto de Decreto Legislativo que suspende o aumento na tarifa de energia elétrica será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CJR) na próxima semana, conforme foi informado pelos deputados que compõem o colegiado. DaLua espera que, assim que for apreciado na CJR, o projeto siga imediatamente para apreciação no plenário.

Após o último aumento na conta de energia, a majoração das contas de luz chegou a 300% e tem levado muitos comerciantes, como do setor hoteleiro, a fecharem suas portas.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Fotos: Jaciguara Cruz / Internet
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...