Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Escola do Legislativo promove mais de 530 capacitações em 2017

A Escola do Legislativo, órgão destinado a promover o desenvolvimento educacional e cultural de servidores dos Legislativos estadual e municipal, capacitou 536 pessoas no exercício de 2017, entre servidores da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais do estado do Amapá, contribuindo para a formação técnica e política de agentes públicos e comunidade. A Escola tem ações voltadas para deputados, prefeitos, vereadores, servidores da Casa e de câmaras municipais amapaenses, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo.



As atividades pedagógicas, cursos, palestras, treinamentos e videoconferências acontecem por meio de parcerias com instituições educacionais. Integra o programa Interlegis do Senado Federal, promovendo intercâmbio de informações e conhecimentos com Assembleias brasileiras, órgãos públicos e entidades privadas. Entre os assuntos abordados no ano de 2017 estão o Cerimonial no Ambiente Legislativo, Relações Interpessoais, Comunicação e Ética, Redação Legislativa e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).






Criada com o objetivo de qualificar os servidores da Assembleia Legislativa do Amapá e aproximar o Parlamento da sociedade, a Escola do Legislativo, presidida pela deputada Roseli Matos (PP), tem se destacado pelo dinamismo e atuação acadêmica ao longo dos anos. Sua contribuição à sociedade obteve reconhecimento. A deputada Roseli Matos recebeu o troféu Tucuju de Ouro, outorgado pelo Prêmio Amapá em Destaque, na categoria Melhor Gestão Pública na Educação em 2017.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa e Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...