Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Integrantes das Comissões de Saúde e de Direitos Humanos vão a Barretos tratar sobre implantação de uma unidade do Hospital do Câncer no Amapá

Tratar sobre a implantação de uma unidade oncológica do Hospital do Câncer de Barretos (SP) no Amapá é o objetivo dos deputados Jaci Amanajás e Jory Oeiras, integrantes das Comissões Permanentes de Saúde e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, que viajam nesta quarta-feira (13) para aquele município paulista, com a intenção de dar continuidade às tratativas já iniciadas com a direção daquele hospital.



"Estamos buscando continuar o diálogo que já foi iniciado em legislatura anterior, com o objetivo de trazer para cá uma unidade desse hospital. Isso, com certeza, trará mais esperança e dignidade às pessoas portadoras desse mal no estado", garante o deputado Jaci Amanajás, presidente da Comissão de Direitos Humanos e vice-presidente da Comissão de Saúde.

O HC Barretos é uma referência mundial no tratamento de câncer. É o terceiro maior do mundo em estrutura física, tecnologia de ponta e também é o número um em desenvolver tratamento com a chamada "nanotecnologia", que são micro robôs capazes de entrar no organismo. Outro quesito positivo é que 100% do atendimento são gratuitos. O hospital é mantido com recursos do SUS, doações de multinacionais e organismos de governos internacionais e por doação de cachês de grandes artistas como Chitãozinho e Chororó, Ivete Sangalo, Roberto Carlos entre outros.

"Implantar no Amapá uma unidade desse hospital é uma garantia de que os pacientes de câncer terão um tratamento mais efetivo e com maior chance de cura", assegura o deputado Jory Oeiras, membro da Comissão de Saúde, lembrando que já existe uma emenda orçamentária de bancada, garantindo recursos da ordem de mais R$ 21 milhões para a construção do prédio que abrigará a unidade hospitalar no estado.

As negociações entre a Assembleia Legislativa e o HC Barretos para implantar uma unidade daquele hospital em Macapá foram iniciadas ainda em 2010, ocasião em que integrantes da então Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado, juntamente com o padre Paulo, do Ijoma, estiveram no município paulista para tratar do assunto.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...