Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Com apoio da Assembleia Legislativa, quase cem casais dizem sim durante casamento coletivo em Santana

Quase cem casais disseram "sim" um ao outro durante o tradicional Casamento na Comunidade, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado (Tjap), em parceria com a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e a Igreja Universal do Reino de Deus, no fim de semana, no município de Santana. A cerimônia foi cheia de histórias de vida e marcada pelo sonoro sim. A resposta ecoou no templo diante da pergunta da coordenadora do programa, juíza de Direito Joenilda Lenzi, que conduziu a cerimônia.



"O casamento deveria ser a decisão mais bem pensada por todos nós, porque se trata de uma escolha de vida, que envolve outras vidas. Infelizmente, muitas vezes, nos unimos a outra pessoa sem fazer essa reflexão. E é isso que leva muitos casamentos ao fracasso", comentou a juíza.






O deputado estadual Oliveira Santos (PRB), que representou o poder Legislativo estadual, disse que quando o casal decide dizer o sim diante das autoridades e da sociedade está consolidando a união e a estabilidade de uma família. "A célula mater da sociedade é constituída por meio da união entre homens e mulheres, formando assim a família. A Assembleia Legislativa deixa assim o lado político e desenvolve seu lado social apoiando a realização desses sonhos", frisou o parlamentar.



De acordo com o regulamento, no ato das inscrições só participam casais que residem no município de Santana. Além da cerimônia oficial, a festa teve todos os detalhes tradicionais, como a entrada solene com a marcha nupcial, o beijo e o brinde entre os recém-casados. A celebração uniu 98 casais, que, diante do altar organizado especialmente para a cerimônia, resumiram o momento em uma única palavra, felicidade.
Foi assim para Josué de Souza Correa e Maria do Socorro Costa de Oliveira, que realizaram o sonho de casar após 34 anos convivendo juntos, união que gerou quatro filhos e vários netos. "Nunca imaginei que pudesse me emocionar com este momento depois de tanto tempo de união com o meu esposo. Não tem como descrever, é muita alegria!", disse Maria do Socorro segurando a mão do marido.



Em seu discurso, o pastor da Universal David Washington da Silva começou agradecendo ao Tribunal de Justiça do Amapá e afirmou que "fico feliz em ver a união pelo casamento, a união da família". "Nós, que atendemos muitas famílias se destruindo, se acabando, quando vemos uma igreja assim lotada de casais reunidos em matrimônio achamos extraordinário", declarou.




AGENCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Everlando Mathias e Tjap
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...