Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alap visita obra do hospital do Câncer de Barretos em Macapá

O presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos e vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Jaci Amanajás (PV), acompanhado do secretário adjunto de Planejamento, Otávio Fonseca e do engenheiro Gustavo Ruzo, responsável pela obra, visitou na manhã desta terça-feira (12) o local onde será implantada a unidade oncológica do Hospital de Câncer de Barretos. A área, de 3 hectares, localizada no início da rodovia Norte/Sul, zona norte da capital, está sendo preparada pela Secretaria de Transporte e faz parte da contrapartida do Governo do Estado, no valor de R$ 1.000.000,00, necessária à execução da emenda orçamentária de bancada, de R$ 21 milhões, que é o custo total da obra.
"A área, cedida pela Secretaria de Patrimônio da União, corresponde a 220 metros de frente por 270 de fundo, porém, a área a ser construída é de 120 x 150 metros quadrados", informou o secretário adjunto de Planejamento. O deputado Jaci Amanajás lembrou que as tratativas para a implantação dessa unidade no Amapá remontam o ano de 2012, quando, pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, visitou a direção do Hospital de Barretos, juntamente com outros deputados. "Tudo começou em 2012, quando eu, o deputado Manoel Brasil e o saudoso deputado Ocivaldo Gato estivemos em Barretos, tratando com o diretor do Hospital do Câncer sobre a possibilidade de trazer para o Amapá a unidade preventiva do HC, pois o câncer é uma doença que, quanto mais cedo se detecta, mais fácil se torna a cura", enfatizou.
O parlamentar elogiou a iniciativa do Governo do Estado em construir, em terreno anexo, a sede da Unidade de Alta Complexidade de Tratamento de Câncer (Unacom), que hoje funciona dentro do Hospital de Clínicas Alberto Lima. "Essa obra é importante para mim, como deputado, mas, principalmente, como médico e como cidadão do estado. Um hospital de prevenção do câncer, associado ao Hospital de Barretos e com a imprescindível participação do Governo do Estado, que está preparando toda a infraestrutura para recebimento da construção e, principalmente, com a instalação da Unacom ao lado da unidade HC de Barretos. Assim teremos dois hospitais, um para prevenção, outro para tratamento", festejou.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...