Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Deputadas participam da assinatura do decreto que cria a Rede Mulher Brasil

A titular da Secretaria de Mulheres do Parlamento Amazônico, deputada Edna Auzier (PSD/AP), comemorou a criação da Rede Mulher Brasil, do Governo Federal. Para a parlamentar, defensora de ações de políticas públicas no enfrentamento à violência contra a mulher, é mais uma ferramenta que irá beneficiar todos os estados na constante luta contra a impunidade.

Edna parabenizou o presidente Michel Temer pela iniciativa e de dar aos estados condições para mudar a imagem do país, que hoje é considerado o quinto do mundo em questões de feminicídio. "Não podemos admitir que em pleno século XXI a mulher ainda continue sendo vítima de violência doméstica ou de qualquer outro trauma; somos iguais e temos os mesmos direitos. Enquanto tivermos notícias desse tipo de acontecimento, lutaremos para termos uma sociedade mais justa e igualitária em todos os aspectos", sustentou.

A companheira de parlamento, deputada Aparecida Salomão (PSD), destacou as ações desenvolvidas no Amapá em favor da mulher, entre elas a Rede de Atendimento à Mulher. "Hoje, para que as mulheres pudessem se sentir mais seguras, fomos obrigadas a desenvolver medidas protetivas, onde elas possam se sentir amparadas e também começar uma nova jornada para uma vida mais tranquila", ressaltou.

As duas deputadas voltaram a destacar que 45% do Parlamento estadual amapaense é composto por mulheres, motivo de elogios no Palácio do Planalto durante a solenidade de assinatura do decreto que instituiu a Rede Brasil Mulher. "Isso mostra o quanto somos fortes e capazes", resumiram.

Edna Auzier e Aparecida Salomão estiveram presentes na cerimônia de assinatura do decreto na tarde de quarta-feira (6). A Rede Brasil Mulher será coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que tem à frente Fátima Pelaes. A Rede integrará órgãos públicos, instituições privadas e sociedade civil para desenvolver ações que combatam à violência e promovam a igualdade entre homens e mulheres, e atuará em eixos como saúde, educação, autonomia econômica e igualdade no mercado de trabalho, enfrentamento e combate à violência e fortalecimento da participação feminina em cargos públicos.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Emerson Renon
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...