Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Deputada Telma Gurgel participa de inauguração do Centro de Atendimento à Mulher em Laranjal do Jari

A deputada Telma Gurgel (PSL) participou da inauguração do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e lançamento da Caravana Mulher em Movimento, em Laranjal do Jari. Essas ações fazem parte de uma extensa agenda ligada à campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
Na ocasião, moradores agradeceram a deputada pelo empenho na aprovação e sanção da Lei nº 2.208, que considera de utilidade pública a Rede de Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente do Vale do Jari (Reaja), entidade sem fins lucrativos. Com o reconhecimento do poder público e em consonância com o seu objetivo social, a Reaja também pode inscrever-se em editais e estará apta a obter recursos públicos.

"É de vital importância que políticos como a deputada Telma Gurgel trabalhem em função de uma causa como essa, que beneficie crianças e adolescentes do Vale do Jari", disse Maria José, moradora. Para a deputada, a rede de enfrentamento é uma ferramenta importante para o combate à violência, pois ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. "Nosso mandato é atuante no combate à violência, levamos nosso Projeto de Lei e o governador Waldez Góes [PDT] não mediu esforços para que o Vale do Jari fosse beneficiado".

Ainda ocorreram marchas, palestras, peça de teatro, roda de conversa e ciclo de debates nos municípios, que tiveram o objetivo de destacar as discussões e o fortalecimento das políticas públicas de amparo e prevenção das vítimas de violência.


16 Dias de Ativismo


A campanha acontece, anualmente, desde 1991 e já abrange cerca de 160 países. Tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Telma Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...