Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Deputada Telma Gurgel participa de evento que entrega ao Amapá certificado de área livre de febre aftosa

A deputada estadual Telma Gurgel (PSL), representando a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), participou na manhã desta terça-feira (5) da entrega do certificado que concede ao estado ser uma das áreas livres de febre aftosa no Brasil. Com a presença do governador Waldez Góes (PDT), o documento foi assinado e entregue pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Para a deputada Telma, o esforço do Governo do Amapá é um passo importante para a comercialização de carnes. "Trata-se de um passo para a comercialização de carne aos mercados e na vida do pecuarista, que pode ter seu produto vendido até para outros países. O Estado está de parabéns por incentivar o setor e fazer com que este fique preparado para o mercado".

Com a nova certificação, o Amapá pode comercializar carne nos mercados nacional e internacional. Os pecuaristas também poderão investir em técnicas para a melhoria na genética do rebanho, como a inseminação artificial em bovinos e bubalinos.

As campanhas de imunização devem continuar em 2018 e 2019, para controle e segurança. A expectativa é que, em maio de 2018, a Organização Mundial de Saúde Animal faça o reconhecimento internacional da condição sanitária do Amapá.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Sharlot Sandim - Gabinete Deputada Telma Gurgel
Fotos: Celiane Freitas - Gabinete Deputada Telma Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...