Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Deputada Raimunda Beirão visita comunidades ribeirinhas de Mazagão

A deputada estadual Raimunda Beirão (PMB) esteve na comunidade de Caranã, localidade do Maracá, que fica no município de Mazagão, fazendo inspeção técnica referente à saúde e educação local, nos dias 4 e 5 deste mês. A visita foi motivada pela solicitação dos moradores da região, que estão encontrando dificuldade em manter seus filhos na escola.




De acordo com a deputada, além de terem difícil acesso para chegar ao local, as crianças, atualmente, estudam em um galpão da Associação dos Castanheiros, que não oferece nenhum tipo de conforto e completamente impróprio para atividades escolares. "Na localidade do Maracá não existe um prédio próprio para a escola. Os alunos estudam em um galpão improvisado dividindo espaço com produtos agrícolas, sem estrutura adequada para higiene e sem nenhuma condição para o bom desempenho de suas atividades. Além disso, os castanheiros estão pedindo que o local seja desocupado até o próximo mês, pois terão grandes demandas de castanha para armazenar", diz.

Outra dificuldade relatada pela comunidade foi a falta de atenção que recebem do poder público, pois o posto de saúde que existe no local, além de ter sido construído pelos próprios moradores da região, quase não conta com a presença de agentes de saúde. "Os moradores que necessitam de atendimento de rotina ou de emergência têm que se deslocar até a Vila do Maracá, atualmente levando dois dias de viagem, dificuldade imensa para quem necessita de atendimento urgente. Pronunciei-me em plenário solicitando apoio das comissões de Saúde e de Educação da Alap, para que, junto às autoridades do município de Mazagão, possamos resolver o quanto antes essa situação lamentável", declara a deputada Raimunda.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Raimunda Beirão
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...