Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Deputada Janete Tavares participa do 4° Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional

Um encontro para debater com especialistas de todo o país na área da segurança pública e gestores de todos os estados da federação a importância da Política de Promoção e Acesso ao Trabalho no âmbito do Sistema Prisional. O evento, promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional, nos dias 22 e 23 de novembro, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF), faz parte do 4° Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional, que tem a finalidade de valorizar e informar sobre projetos que atuam na oferta do trabalho prisional. 

A deputada estadual Janete Tavares (PSC), que é membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá, disse que o acesso às informações sobre os programas federais destinados aos estados e a troca de experiências exitosas são fundamentais para o fortalecimento de políticas públicas e o melhoramento do sistema prisional. "Informação é tudo para o desenvolvimento de ações que garantem a segurança da sociedade e a ressocialização dos apenados, que, atualmente, é uma necessidade do Brasil, que precisa ser resolvida com urgência".

No encontro, foram apresentadas as execuções e perspectivas sobre o Programa de Financiamento de Oficinas (Procap), desenvolvido há cinco anos pelo Ministério da Justiça e pouco acessado pelos estados. "Os secretários de segurança precisam conhecer e ter a iniciativa para implantar no seu estado", declarou Ana Farias Baggio, da Coordenação de Trabalho e Renda do MJ. 

O projeto Mulheres Livres, colocado em prática no estado do Paraná, também entrou na lista das ações implementadas que visam a ressocialização de mulheres que cumprem o semiaberto, por meio de um conjunto de ações humanizadas e que diminuem o custo de manutenção das detentas. Durante o encontro, também houve o lançamento do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional, que visa dar visibilidade e valorizar as empresas que colaboram com a reintegração de presos no mercado de trabalho.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Rosiane Almeida
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...