Pesquisar este blog

sábado, 11 de novembro de 2017

Banda de Música do 34º BIS é destaque durante a entrega de título de cidadão ao comandante do Exército

A convite do presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (Avante) a Banda de Música do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), sob a regência do Capitão Pacifico, foi uma atração à parte ao entoar o Hino Nacional na abertura da sessão solene, que homenageou distintas personalidades com a entrega do Título de Cidadão Amapaense, entre elas, o comandante da unidade militar no Estado, Coronel do Exército Robson Monteiro Mattos, que recebeu o titulo das mãos do deputado estadual Paulo Lemos (Psol).  

"Chega ser emocionante, com apenas quatro anos nesta cidade, aqui estou vivendo o ápice da minha carreira e pude contribuir para o bem estar social da comunidade amapaense", destacou o comandante, referindo-se a promoção ao posto de tenente-coronel para o de coronel, por merecimento, conforme publicação do Boletim do Exército nº 17/2017, através da Portaria nº 343, de 28 de abril de 2017, assinada pelo general-de-exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército.
O coronel Robson Monteiro Mattos, assumiu o comando do 34º Batalhão de Infantaria do Exército em dezembro de 2015, após comandar outras unidades militares, com a missão de ter sob a sua guarnição os Batalhões de Infantaria do Amapá, Maranhão e Pará serão comandados por uma brigada militar que funcionará em Macapá. O projeto de construção da unidade batizada como "Brigada Foz do Amazonas".

O regente da Banda de Música do 34º BIS, Capitão Pacífico, finalizou agradecendo a oportunidade. "Participar de um evento como esse é abrir novos horizontes musicais. É extremamente importante para os músicos que estão acostumados a tocar apenas um tipo de repertório composto em sua maioria por hinos militares e que vão ter contato com um universo politico", frisou.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...