Pesquisar este blog

sábado, 11 de novembro de 2017

Assembleia Legislativa entrega título de cidadania a diversas personalidades


Ex-governador, conselheiros do TCE, políticos, médicos, odontólogos, promotores de justiça, magistrados, arquitetos, advogados, delegados de polícia e militares, entre outros profissionais, num total de 47 personalidades, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado (Alap) com o título de Cidadão Amapaense. A entrega da honraria ocorreu durante sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (10), no Plenário Dalto Martins, na Alap. Os homenageados, oriundos de vários estados brasileiros, têm em comum o fato de terem contribuído, com o seu trabalho, para desenvolvimento do estado.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa que, em seguida, passou a palavra à primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos, para a saudação aos homenageados. Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância do título, a contribuição dos agraciados na construção do novo estado. Também elogiou a eficiência da atual direção da Assembleia. "Esta é a maior honraria que podemos conceder a qualquer cidadão: A de se tornarem legítimos amapaenses. É dessa forma que reconhecemos publicamente o trabalho que todos os agraciados prestaram ao Amapá e ao seu povo, ajudando na construção e no desenvolvimento do Estado. Essa solenidade foi possível graças ao eficiente trabalho desenvolvido nesta gestão pelo presidente Kaká Barbosa e a pela mesa diretora da Casa que conseguiram, em tão pouco tempo, reorganizar o Parlamento, resgatando o que há de melhor na função parlamentar", acentuou.

A primeira secretária da Mesa Diretora, deputada Edna Auzier, encarregada de explicar a metodologia da solenidade, fez questão de enaltecer a trajetória dos homenageados. "Muitos dos que aqui estão recebendo essa honraria, já fazem parte da nossa história e hoje são reconhecidos oficialmente através do título que os torna amapaenses de coração, pois escolheram esta terra para se fixarem", elogiou.


Após a entrega dos títulos, o ex-governador Gilton Garcia, encarregado de falar em nome dos homenageados, agradeceu a honraria e relembrou sua passagem pelo Amapá, na transição de Território para Estado. "Todos que aqui estão, por alguma razão, fizeram jus a esse título. Com trabalho, dedicação e humildade ajudamos na construção do Amapá. Tive a honra de governar o então Território Federal, ocasião em que iniciamos sua estruturação para a tão sonhada transformação em Estado. Sou muito grato por esta homenagem, mas tenho a consciência de que ela aumenta nossa responsabilidade. Agora, que nos tornamos amapaenses precisamos contribuir muito mais para o progresso e o desenvolvimento do Estado", conclamou.

A sessão foi encerrada pelo presidente Kaká Barbosa que agradeceu aos homenageados, aos deputados e aos servidores da casa pela solenidade. "Todos contribuíram com este estado, trabalhando para o seu desenvolvimento. O Amapá devia isso a vocês. E, agora que foram oficialmente batizados como amapaenses de coração, estou certo de que continuarão auxiliando o estado do Amapá, que ainda é pequeno, mas que com a contribuição de cada um dos senhores e senhoras, com o seu trabalho, brevemente se tornará um estado pujante e desenvolvido" enfatizou.
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa; pela primeira vice-presidente, Roseli Matos; pela primeira secretária, deputada Edna Auzier e pelos deputados Oliveira Santos e Raimunda Beirão.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...