Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Titular da Setec fala sobre Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no programa “Ei, Cidadão”



O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, foi o entrevistado desta segunda-feira (9) do programa "Ei, Cidadão", da Rádio Assembleia, 93.9. Pontes, que esteve recentemente em Brasília (DF) representando o Amapá no Seminário dos Coordenadores Regionais da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), falou sobre o evento que se realizará em todo o território nacional, no período de 23 a 29 de outubro, cujo tema é "A Matemática está em tudo".

No Amapá, a programação será coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), com apoio de instituições que desenvolvem ensino e pesquisa, como o Iepa, Fapeap, Ueap, Unifap e Embrapa. A abertura ocorrerá no Teatro das Bacabeiras e as atividades serão desenvolvidas em vários municípios do estado.

Segundo Pontes, a Setec é o órgão encarregado de fazer a conexão entre as instituições incumbidas pelo desenvolvimento econômico do estado. "Nossa função é justamente no sentido de conectar e coordenar os principais projetos tecnológicos desenvolvidos por secretarias e instituições voltadas a setores econômicos como a mineração, a agricultura, a piscicultura, a pesca, enfim, tudo que pode promover o desenvolvimento do estado no sentido amplo. A SNCT 2017 é o maior evento do Ministério da Ciência e Tecnologia para divulgação e popularização da ciência no Brasil, e este ano faremos um excelente evento no Amapá", declarou.

Para mais informações sobre a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e outros eventos da Setec basta acessar o site www.setec.ap.gov.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap

Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...