Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Relatório com demandas do Estado é entregue por deputados ao ex-senador José Sarney

Após visitarem os municípios de Santana, Laranjal e Vitória do Jari, ouvindo as demandas da população amapaense e realizarem três audiências públicas para discutir o aumento da criminalidade no estado, os deputados Jory Oeiras (PRB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Jaci Amanajás (PV), Charles Marques (PSDC) e Janete Tavares (PSC) elaboraram um relatório contendo todas as reivindicações dos moradores e dos profissionais que fazem parte dos órgãos de segurança pública do estado.

Os parlamentares aproveitaram a estadia em Brasília, onde cumpriram agenda oficial da comissão, e reuniram-se com o ex-senador da República José Sarney, para entregar a ele uma cópia do relatório e pedir sua intervenção e articulação junto aos seus aliados políticos para garantir investimentos e melhorias para o setor no Amapá. "O ex-senador Sarney tem um prestígio muito grande aqui em Brasília e já fez muito pelo nosso estado. Ele tem muita experiência e conhece os caminhos a serem seguidos para obter sucesso nessas questões que envolvem investimentos para os estados", declarou Charles Marques.

José Sarney recebeu o relatório e disse que não irá medir esforços para tentar contribuir com o trabalho da comissão. E que irá solicitar uma agenda com o ministro da Justiça, Torquato Jardim. A deputada Janete Tavares também entregou a José Sarney uma cópia do requerimento de sua autoria, que solicita ao Governo do Estado a aquisição de um mamógrafo. Janete já esteve no Ministério da Saúde para tentar conseguir o aparelho e também já conversou com o deputado federal André Abdon (PP) sobre a possibilidade de destinar emenda parlamentar para a compra do mamógrafo. Sarney falou que se tivesse sido informado sobre essa carência do equipamento quando era senador já teria resolvido e que irá articular em Brasília essa aquisição.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Rosiane Almeida
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...