Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Parlamentares veem de perto estrutura dos órgãos de segurança pública de Vitória do Jari

Com a finalidade de aproximar a polícia das comunidades, deputados das comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos estiveram na tarde de sexta-feira (13) no Ciosp, na 3ª Companhia de Polícia Militar e no 8° GBM de Vitória do Jari, no sul do Amapá. A proposta foi ouvir as demandas de ambos para analisar as condições da estrutura física, do efetivo e das condições de equipamentos.

No Ciosp, que ainda será inaugurado, parlamentares se depararam com uma boa estrutura, recepção, alojamento, salas, cozinha e cela. "Isso nos deixa animado, nos estimula a buscar ainda mais por melhorias para as polícias Civil e Militar", disse o deputado Jory Oeiras (PRB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.

Os policiais militares conversaram com os membros das comissões. Voltaram a falar sobre o índice de criminalidade na região e das condições estruturais. O tenente Hardey da Silva Tavares apresentou a 3ª Companhia da PM à comitiva, integrada pelas deputadas Raimunda Beirão (PMB) e Janete Tavares (PSC), e pelos deputados Jory Oeiras e Jaci Amanajás (PV).

 O militar apresentou a estrutura funcional da companhia, além de viaturas, o armeiro, onde puderem ver as condições do armamento usado pelos policiais. A companhia conta com 14 policiais efetivos, mas alguns estão em cursos e outros de licença. Por plantão, apenas quatro militares atendem a população. No 8° GBM, militares falaram sobre toda parte estrutural e operacional. Aproveitaram para conversar sobre o quadro promocional, muito aguardado.

Os deputados disseram que uma das missões da comissão é procurar mecanismos que possam melhorar a estrutura. Citaram como exemplo a ajuda para arrumar uma viatura que está parada, desde 2013. O veículo deve ser usado para o policiamento comunitário. "Queremos dar a nossa colaboração para melhorar as condições de trabalho da polícia, e assim ver a polícia ficar mais próxima da população", acrescentou o deputado Jory.

O presidente disse ainda que pretende, nesta semana, apresentar o relatório final sobre as visitas nos órgãos de segurança de Laranjal e Vitória do Jari. "Precisamos dar uma resposta o quanto antes para os servidores e para a população", disse Jory.









AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...