Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Comunidade de Vitória do Jari relata deficiências na área da segurança pública aos deputados


Uma audiência pública para discutir a segurança em Vitória do Jari, no sul do Amapá, foi feita no Centro de Múltiplo Uso na sexta-feira (13). Os deputados estaduais debateram por mais de duas horas a atual situação do trabalho desenvolvido pelos órgãos ligados ao sistema de segurança com representantes da prefeitura, vereadores, secretários municipais, representantes de bairros e a população em geral.

O evento foi promovido pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, criada recentemente. “Não poderíamos deixar de fazer esse encontro aqui em Vitória do Jari. Precisávamos ouvir os moradores, junto com a população, discutindo o que pode ser feito para melhorar o serviço de segurança”, declarou o deputado Jory Oeiras (PRB), presidente da comissão.
 
Na discussão, a falta de iluminação em alguns bairros foi apontada como um dos principais fatores para o aumento da violência no município. Carlos Andrade, que participou da audiência, contou que o índice de assaltos cresceu no Cajari. "É importante a sociedade toda interagir com os deputados, para que eles, junto ao governo, possam conseguir implementações de ações diretas para combater esse mal. A população deve falar o que acontece, onde e apresentar suas ideias para saber o que pode ser melhorado na segurança", avalia.
 
Os participantes também criticaram o baixo efetivo de policiais civis e militares na região, a estrutura física e operacional. Conforme a deputada Raimunda Beirão (PMB), a comissão - apesar de nova - já pode ser considerada como uma importante ferramenta para nortear o Estado no desenvolvimento de programas, ações e metas para a melhoria no serviço de segurança pública.
 
Segundo a deputada Janete Tavares (PSC), a presença dos parlamentares foi a oportunidade para que as pessoas pudessem sugerir onde o governo deve investir e em que investir, para que as polícias possam funcionar de maneira que garanta à população o real sentimento de segurança.
 
"Temos todas as condições de reavaliar o orçamento do Estado para o ano que vem, mas precisamos saber o que realmente a população quer. São essas informações passadas pelos moradores que irão nos orientar como trabalhar para encontrarmos o melhor caminho de conseguir o reaparelhamento das polícias", disse o deputado Charles Marques (PSDC).
 
Para os gestores municipais, as demandas apresentadas pelos moradores retratam a atual situação pela qual passa Vitória do Jari. Sustentaram que a comissão conseguiu todas as informações necessárias para elaborar um relatório e apresentar ao governador Waldez Góes (PDT) e também aos gestores municipais com as devidas demandas.
 
 
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...