Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Membros da Comissão de Transportes e Obras da Alap participam de capacitação sobre engenharia de tráfego

Os parlamentares da Comissão de Transportes e Obras (CTO) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) e técnicos da Casa participam do congresso realizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte (Anpet). O encontro ocorre no Mar Hotel Conventions, na cidade de Recife (PE), no período de 29 de outubro a 1º de novembro de 2017.

Após a solenidade de abertura, que aconteceu no domingo (29), os deputados participaram, nesta segunda-feira (31), de palestras que abordaram, principalmente, sobre a acessibilidade. "Temos que saber definir a importância da mobilidade urbana na qualidade de vida da população", destacou o vice-presidente da CTO, deputado Fabrício Furlan (SD).

Após o lançamento do livro Transporte, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, de autoria de Licínio da Silva Portugal, a deputada Janete Tavares (PSC) citou a importância do evento. "Esta é uma forma de contribuição concreta para a adoção de políticas públicas voltadas para a ideia-chave do transporte como fator de desenvolvimento, inclusão social e preservação dos recursos naturais, que se constitui um dos grandes desafios de nossa sociedade".

O evento conta com a colaboração dos professores e alunos da área de Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco e com mais de 500 congressistas, na maioria, universitários de todo o Brasil. "É uma grande oportunidade que temos de participar da discussão de temas de grande interesse para a comunidade que trabalha no setor, contribuindo para a formação de recursos humanos no país, com a capacitação de técnicos em infraestrutura e serviços de transportes com qualidade para a sociedade e valorizando os aspectos ambientais", frisou Fabrício Furlan.

Desde 1987, já foram feitos 30 encontros anuais de âmbito nacional, nos quais todos os pesquisadores, profissionais e especialistas em transportes têm a oportunidade de participar da discussão de temas de grande interesse para a comunidade que trabalha no setor, contribuindo para a formação de recursos humanos no país, com a capacitação de técnicos em infraestrutura e serviços de transportes com qualidade para a sociedade e valorizando os aspectos ambientais.








AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Everlando Mathias
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...