Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Comissão de Orçamento e Finanças da Alap discute LOA em Vitória e Laranjal do Jari

Os municípios de Vitória e Laranjal do Jari foram os primeiros do estado a receber a visita da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A decisão de fazer o cronograma de visitas pelos municípios para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) partiu do deputado Max da AABB (Solidariedade), que preside a COF.

O objetivo é ver in loco os principais problemas da população. As reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias ajudam na hora de pensar diretrizes no bolo orçamentário. O prefeito de Vitória do Jari, Dielson Souza (PT), parabenizou a Comissão de Orçamento e Finanças da Alap. “Estou no meu segundo mandato e esta é a primeira vez que um membro da assembleia busca socializar a discussão sobre o orçamento geral do Amapá. Por esse motivo, quero parabenizar o deputado Max pela iniciativa”, disse.

Em Laranjal do Jari, o prefeito Márcio Serrão (PRB) relatou os problemas que o município enfrenta desde que a empresa Jari Celulose demitiu centenas de funcionários. "Tínhamos uma economia onde o dinheiro circulava e a prefeitura não era um dos principais fomentadores de emprego. Essa crise na Jari Celulose está fazendo a gente repensar como iremos governar. Por isso, a discussão da LOA com os municípios é importante. Colocar no papel os problemas de cada prefeitura é um bom começo", informou.

Os presidentes das Câmaras de Vereadores de Laranjal e Vitória do Jari, Ruy Pinto (PV) e Ary Duarte (PSDC), respectivamente, participaram das reuniões. Max da AABB reforçou o compromisso de ouvir os municípios e pautar as demandas de cada um na discussão da LOA, que será apresentada ainda este ano na Assembleia Legislativa. "Faremos nosso papel com muita responsabilidade, mas sem deixar de pensar que ainda temos muito que fazer para que nossa população possa viver com mais dignidade. Estou tomando nota de cada demanda feita aqui em Vitória e Laranjal do Jari e, na hora de discutir o orçamento, do qual serei relator, lembrarei dessas demandas", ponderou.

Os próximos municípios a receber a Caravana do Orçamento são Amapá, Calçoene e Oiapoque.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Carla Franciele
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...