Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Educadores querem implementação da lei que disciplina uso de celular em sala de aula

Procurado por educadores e gestores educacionais, o deputado estadual Pedro DaLua (PSC) pedirá à Secretaria de Estado da Educação (Seed) que implemente a Lei 2009/2016, que regulamenta a utilização de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos nas salas de aulas, bibliotecas e outros espaços de estudos das instituições de ensino públicas e/ou particulares localizadas no Amapá. A lei foi aprovada em 2015 e sancionada em abril de 2016 pelo governador Waldez Góes (PDT).
 
De acordo com os educadores, especialmente nas escolas de ensino médio, a utilização desses aparelhos – além de atrapalhar as aulas – causa transtorno e até discussões acaloradas. "Os jovens do ensino fundamental e médio não possuem ainda capacidade para controlar o uso destes equipamentos eletrônicos, o que causa desvio de atenção no horário de aula, além do acesso a conteúdos inapropriados", explicam os educadores.
 
Apesar de proibir os alunos a utilizarem tabletes e celulares, permite o uso quando orientado pelo professor - para fins pedagógicos. O deputado afirma que a lei não prevê qualquer punição para quem não cumprir a determinação, mas deve servir como amparo legal para que os professores possam exigir mais atenção às aulas.

Antes da lei, que foi proposta pelo deputado Fabrício Furlan (SD), cada escola decidia a melhor forma de lidar com os equipamentos eletrônicos e não havia uma regra comum em todo o estado.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputado Pedro DaLua
Foto: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...