Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá recebem imagem de Nossa Senhora de Nazaré



A imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitou a sede da Assembleia Legislativa do Amapá, nesta terça-feira, 26. Na oportunidade, o segundo vice-presidente da Casa, deputado Max da AABB (Solidariedade), recebeu a santa e conduziu até o hall de entrada, onde foi feita a oração de entrega.

Em seguida, a imagem foi conduzida ao plenário Deputado Dalto Martins, onde foi celebrada a santa missa, presidida pelo Padre Álvaro Nonato Paixão, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, bairro Brasil Novo, com a participação de servidores e devotos que acompanham a peregrinação todos os anos.

A presença da imagem na Assembleia Legislativa faz parte de uma série de peregrinações da santa aos órgãos públicos, instituições, hospitais e comunidades, até o dia 6 de outubro. Dois dias depois acontecerá a maior manifestação católica no estado, o Círio de Nazaré.

Para o deputado Max da AABB, esse momento sagrado trouxe a todos que presenciaram a celebração uma grandeza espiritual. "Ao segurar a imagem, senti algo diferente espiritualmente e esta celebração é importante para todos nós. Por isso, agradecemos a toda comissão do Círio, que se dispôs a fazer essa pregação e nos trazer a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para confortar os nossos corações e fortalecer as jornadas de trabalho".

A peregrinação da imagem teve início no dia 4 deste mês, no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense. Este ano, a Igreja Católica celebra o Centenário de Aparições de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos e os “300 anos de bênçãos” da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Em comemoração ao centenário de aparições de Fátima, a imagem de Nazaré peregrinará durante um mês por mais de dez igrejas que possuem os títulos de Nossa Senhora, em Macapá.

O Círio 2017 tem como tema "Nazaré, Fátima, Aparecida: Sempre Maria!" e o lema "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". O percurso da procissão será o mesmo dos últimos anos, com saída do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na zona sul de Macapá, e chegada à igreja matriz de São José, no centro da capital.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...