Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Extinção da Renca é o principal tema da sessão ordinária desta terça-feira na Assembleia Legislativa


O discurso sobre a extinção da Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados), localizada nos estados do Pará e Amapá, foi o principal tema dos deputados que usaram o grande expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), realizada nesta terça-feira (12).

A deputada Edna Auzier (PSD), comentou sobre a audiência pública realizada na manha de segunda-feira (11), onde foi debatido os impactos que podem causar ao meio ambiente do Amapá com o fim da reserva mineral no Pará e no Amapá, uma área de quase quinhentos quilômetros quadrados, rica em diversos minerais. "Será produzido um relatório que servirá de base para que junto com o Governo do Estado, possam expor em audiência com o presidente do Brasil, Michel Temer. Vamos precisar do apoio da bancada federal do Amapá em Brasília", frisou a deputada, informando que a proposta é discutir o tema em audiência publicas nos municípios onde está localizada a Renca, Oiapoque, Laranjal do Jari, Pedra Branca, Serra do Navio e Mazagão.

A convite do deputado Paulo Lemos (PSOL), os profissionais da educação, professor Carlos Augusto, da liderança do Grupo da Classe A e o presidente do Conselho de Valorização Profissional da Educação Básica (CVPED), Ruivaldo Coutinho, que a convite do deputado Paulo Lemos (PSOL), usaram a tribuna para pedir apoio dos deputados que intervenha junto ao Governo do Estado na aprovação da Proposta de alteração dos artigos 17, inciso 1, 31 e 32 da Lei 0949/2005 que trata do Plano de Carreiras dos profissionais da Educação Básica Estadual, alvo da aao direta de inconstitucionalidade (ADI), 5328/2015, patrocinada pelo Procurador da Republica, Rodrigo Janot.

A deputada Marília Góes (PDT), comentou sobre as atividades da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo da Assembleia Legislativa (FPDC-ALAP), que visitou o município de Pedra Branca do Amapari. "Levamos informações e oportunidades as mulheres que buscam ter uma vida melhor", frisou a parlamentar, informando que a frente já esteve oportunizando melhorias no empreendimento das mulheres de Macapá, Mazagão, Santana e Porto Grande.

Quase 220 proposições fizeram parte da primeira sessão ordinária realizada nesta terça-feira (12), são projetos de leis, requerimentos, moções e indicações.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP 
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz 
Portal: al.ap.gov.br 
Twitter: @assembleia_ap 
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá 
Instagram: assembleia_noticias 
Flickr: noticias assembleia 
Tv Assembleia: Canal - 57.2 
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...