Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Deputada Raimunda Beirão discutirá direitos das crianças em regiões de fronteiras

Representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, das Assembleias Legislativas do Brasil, estarão participando no período de 27 à 29 deste mês em Campo Grande - Mato Grosso do Sul, do VII Encontro Nacional e I Encontro Regional Centro-Oeste da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (FENACRIA), com o tema: O Brasil no resgate da dignidade infanto-juvenil: ações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual nas regiões fronteiriças. A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), será representada pela deputada Raimunda Beirão (PMB).

No encontro haverá discussão sobre as peculiaridades das regiões de fronteiras, mais vulneráveis às violações de direitos (exploração sexual, tráfico de pessoas, tráfico de drogas e tráfico de armas). "Certamente que os Legislativos Estaduais, por suas comissões técnicas e frente parlamentares de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, têm papel preponderante nessa discussão, que objetiva a construção de ações de enfrentamento dessas violações e a garantia de direitos", destaca o presidente da FENACRIA, deputado Carlos Antônio (GO).

No Amapá, 73% das ligações para o 'Disque 100' denunciaram abuso sexual contra crianças em 2016, as chamadas foram contabilizadas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Em 2015, foram 38 ligações, o que destaca o crescimento no acionamento da ferramenta para notificação de ocorrências envolvendo menores de idade. "Dados que preocupam e, temos que discutir o assunto e encontrar soluções", comentou a deputada Raimunda Beirão.

No mês de junho deste ano em Foz do Iguaçu (PR), foram eleitos os novos membros da Fenacria, tendo a deputada Edna Auzier, eleita a 1ª secretária da diretoria. A eleição ocorreu na Conferência Nacional dos Legisladores (CNLE) e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz 
Portal: al.ap.gov.br 
Twitter: @assembleia_ap 
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá 
Instagram: assembleia_noticias 
Flickr: noticias assembleia 
Tv Assembleia: Canal - 57.2 Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...