No encontro haverá discussão sobre as peculiaridades das regiões de fronteiras, mais vulneráveis às violações de direitos (exploração sexual, tráfico de pessoas, tráfico de drogas e tráfico de armas). "Certamente que os Legislativos Estaduais, por suas comissões técnicas e frente parlamentares de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, têm papel preponderante nessa discussão, que objetiva a construção de ações de enfrentamento dessas violações e a garantia de direitos", destaca o presidente da FENACRIA, deputado Carlos Antônio (GO).
No Amapá, 73% das ligações para o 'Disque 100' denunciaram abuso sexual contra crianças em 2016, as chamadas foram contabilizadas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos. Em 2015, foram 38 ligações, o que destaca o crescimento no acionamento da ferramenta para notificação de ocorrências envolvendo menores de idade. "Dados que preocupam e, temos que discutir o assunto e encontrar soluções", comentou a deputada Raimunda Beirão.
No mês de junho deste ano em Foz do Iguaçu (PR), foram eleitos os novos membros da Fenacria, tendo a deputada Edna Auzier, eleita a 1ª secretária da diretoria. A eleição ocorreu na Conferência Nacional dos Legisladores (CNLE) e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Everlando Mathias
Foto: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2 Rádio Assembleia: 93.9 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário