Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Comissão de Segurança Pública participa de encontro com lideranças indígenas no Oiapoque



Na noite de quinta-feira (21), membros da Comissão de Segurança Pública (CSP), que visitavam os municípios do extremo norte do Estado, a convite do Conselho de Caciques da Associação dos Povos Indígenas do Oiapoque (APIO), reuniram-se com lideranças indígenas, durante um encontro de caciques que se realizava na Aldeia Manga, há 17 quilômetros da Sede do município. O evento, que contou com a presença do vice-prefeito de Oiapoque, Erles dos Santos Caripuna, reuniu líderes de 52 aldeias, integradas por 8 etnias, representando cerca de 8 mil indígenas. Apesar da condição de tutelados da União Federal, os líderes indígenas entregaram aos parlamentares algumas reivindicações da esfera estadual, entre as quais o pagamento dos vigilantes que protegem a aldeia e dos motoristas do transporte escolar, além da regularização dos agentes ambientais e aumento no número de professores do ensino médio.

O deputado Charles Marques, representando a Comissão de Segurança Pública, prontificou-se a intermediar uma reunião dos índios com os secretários estaduais e com o governador Waldez Góes, visando solucionar os problemas. "Mesmo não sendo da alçada da Assembleia Legislativa os problemas ocorrem dentro do Estado, com irmãos nossos, os primeiros a habitar esta região. Portanto são amapaenses e brasileiros feridos na sua dignidade. E todas as vezes que um ser humano é ferido na sua dignidade precisamos agir. Por isso, em nome dos deputados e deputadas e em nome do presidente Kaká Barbosa, faremos o acompanhamento das reivindicações que estão em nível estadual e repassaremos às autoridades federais as outras demandas", assegurou o parlamentar.



 AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto e fotos: Paulo Olivera Reg. Prof. 572 - DRT/PA
: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada Marilia articula projeto de práticas restaurativas nas escolas da rede pública

Para contribuir com o processo de resolução de conflitos nas escolas, órgãos públicos do estado trabalham em conjunto no desenvolvimento ...