Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Deputada Roseli Matos representa a Assembleia Legislativa em cerimônia de instalação do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário


A deputada estadual Roseli Matos (PP), representou a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), na solenidade de instalação do Comitê Estadual de Saúde, realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá. O evento contou também com a presença de representantes dos Poderes Judiciário e  Executivo; Ministério Público Estadual; OAB; Justiça Federal; Defensoria Pública; Conselho Estadual de Saúde; Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem; UNIFAP; PROCON; e Ministério da Saúde.

A instalação do Comitê Estadual de Saúde (CES-Jus), cujo o objetivo é recomendar soluções para gestores da saúde e população amapaense, atuará no auxilio efetivo na realização de estudos e, fomento de campanhas e políticas públicas voltadas à prevenção da judicialização de demandas em saúde pública, conforme  orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


A Deputada Roseli Matos, falou sobre o papel que a ALAP pretende cumprir no sentido de melhorar a saúde pública no Estado do Amapá.

"O representante dos deputados e deputadas no Comitê é o Dr. Furlan, que em nome da Assembleia Legislativa se põe a inteira disposição do Poder Judiciário no sentindo de contribuir na saúde do nosso Estado que é uma prioridade para o Poder Legislativo" disse.


A deputada ressaltou também, que a instalação do Comitê é de grande importância para o avanço do Estado do Amapá. "É uma grande felicidade estar presente nesse momento em que o Comitê de Saúde está sendo instalado, pois a saúde pública é algo que precisamos debater com muita responsabilidade para trazer propostas eficazes para nossa sociedade. Esse comitê terá como grande tarefa, trazer respostas adequadas para que os Poderes Estaduais possam encaminhar soluções para o melhoramento da prestação jurisdicional em uma área tão sensível quanto à da saúde" finalizou a deputada.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, as medidas tomadas pelo Comitê, já conseguiram reduzir as demandas judiciais em pelo menos 50%. "Nosso objetivo é fazer com que o cidadão amapaense receba a assistência à saúde de forma justa, sem deixar de priorizar outros usuários. Essas demandas já foram reduzidas pela metade e, para que não voltem a aumentar, é necessário que busquemos formas de resolvê-las antes da judicialização", concluiu o desembargador.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Texto: Bruna Tavares
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...