Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Servidores da Assembleia Legislativa recebem atendimentos de saúde e beleza

Durante toda a manhã desta segunda-feira (12), servidores da Assembleia Legislativa do Amapá, compareceram à sala da Interlegis, localizada no prédio sede da instituição, para participarem da Ação Saúde do Servidor, desenvolvida pela Coordenadoria de Saúde da Alap, onde receberam atendimentos nas áreas de beleza e estética, além de serviços de saúde e, participaram ainda de palestras sobre Saúde do Trabalhador e Postura, ministrada pela fisioterapeuta Denise dos Santos; sobre Beijo Bom, apresentada pela odontóloga Rosiane Barros, com a participação das doutoras Elza Lopes dos Santos, Edna Maia Bueno e. o doutor Eduardo Barros Monteiro, que fizeram a distribuição do kit beijo, composto de uma escova e creme dentais, e um sabonete.
Na abertura do evento, a coordenadora de Saúde, Ivone Miranda, disse que a meta da ação é prevenir os servidores contra vários tipos de doenças silenciosas. “O servidor trabalha e esquece de procurar um médico para saber como está sua saúde”, frisou a coordenadora, que estava acompanhada do secretario Legislativo, Antônio Aparecido, e a equipe da ação.

A coordenadora de saúde da Alap, falou ainda, que a ação reflete a nova fase vivida hoje pelo parlamento estadual, que visa o bem estar dos servidores. “Graças ao apoio do presidente Kaká Barbosa e da Mesa Diretora da Assembleia, que não poupam esforços para equipar e estruturar esta coordenadoria, estamos cuidando do bem estar dos nossos colegas servidores, para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida”.
A equipe da Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Bem Amapá, teve muito trabalho para atender a demanda de corte de cabelo e maquiagem, além da avaliação do couro cabeludo, para definição do tipo de tintura compatível com a pele.

A programação segue hoje, terça-feira (13), com a tradicional distribuição do "Pão de Santo Antônio", ocasião em que as equipes da Casa de Leis, farão a distribuirão de pães doados pelos servidores às famílias carentes que residem nos bairros da periferia da capital. Nesse mesmo dia, haverá também teste de glicemia, aferição de pressão arterial e, testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, além de atendimento psicológico, com a psicóloga Goreth Tostes.
O evento será encerrado amanhã, quarta-feira (14), com as seguintes palestras: “Entendendo a Obesidade” – Dr Vinícius Araújo de Souza Reis; “Acidentes Domésticos Infantis” – Dra. Liliane Araújo de Carvalho Albuquerque; “Prevenindo e Tratando Hipertensão Arterial e Diabetes Melitus” – Dra. Karlene Aguiar Lamberg. Na ocasião ocorrerá também, vacinação, exame de eletrocardiograma e atendimentos médicos.









AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...