Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2017

Deputada Marilia Góes apoia campanha contra a violência no namoro


A campanha Namoro Sem Violência, foi lançada na segunda-feira, 19, no Palácio do Setentrião. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Amapá.
 
A campanha Namoro Sem Violência, lançada na manhã desta segunda-feira, 19, no Palácio do Setentrião, tem como objetivo orientar e conscientizar os jovens sobre atos violentos em um relacionamento. A deputada estadual e primeira dama Marilia Góes (PDT) apoia o projeto do Governo do Estado do Amapá (GEA) e multiplicará as ações na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).
 
O projeto iniciou com uma mobilização nas redes sociais com o compartilhamento da hashtag #NamoroViolentoNãoÉamor, peças publicitárias chamando a atenção da sociedade para o tema e seguirá com rodadas de palestras nas escolas estaduais Maria do Carmo Viana dos Anjos, Jacinta Carvalho e Lucimar Amoras Del Castillo. Outras instituições de ensino também receberão as atividades. Um vídeo será produzido com os jovens para sensibilizar a população e alertar para que saibam identificar os tipos de atos violentos.
 
Para a parlamentar, a campanha trabalha um público que está em processo de formação, dessa forma é possível combater o surgimento de adultos agressores. “As primeiras relações amorosas começam na adolescência. Por isso, a necessidade de trabalharmos esse público para que tenha formação, conhecimento e consciência de que violência em um namoro não é amor”, explicou.
 
A deputada destaca ainda que esses atos abusivos são praticados por ambos os parceiros e em alguns casos são confundidos com gestos de amor. A violência no namoro pode ser identificada por atos pontuais ou sucessivos com intuito de exercer controle sobre o outro para conseguir o que deseja. Um estudo feito em Portugal apontou que a cada quatro jovens, um é vítima de violência no namoro.
 
O governador Waldez Góes destacou a necessidade da campanha alcançar o núcleo familiar e a importância para a redução da violência na sociedade. “É preciso levar a campanha para diversos espaços na sociedade, assim será possível alcançar o núcleo familiar que é a base e assim conseguirmos reduzir os índices de violência”.

 

A campanha
 
O projeto foi desenvolvido pelas técnicas da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), após as profissionais Alessandra Coelho e Patrícia Palheta identificarem durante uma pesquisa feita nas escolas que a violência começa nas relações de namoro. “É um projeto totalmente amapaense desenvolvido pelas técnicas da secretaria e com essa campanha pretendemos atingir o maior número possível de jovens”, afirmou a secretária extraordinária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...