Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Comissão de Ética admite processo contra o deputado Moisés Souza.


Em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (05), a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (CET), votou e, aprovou por unanimidade, o parecer da lavra do presidente da Comissão, deputado Paulo Lemos (Psol), recomendando o recebimento da representação apresentada pela Mesa Diretora da Casa, contra o ex-presidente da Alap, deputado Moisés Souza (PSC), acusado de quebra de decoro parlamentar.

A sessão foi presidida pelo deputado Paulo Lemos e que contou ainda com a participação dos deputados membros, Roseli Matos (PP), Marília Góes (PDT) e Bispo Oliveira (PRB). Segundo o parecer, o deputado afastado, Moisés Souza, praticou gestão temerária durante sua passagem pela presidência da Assembleia Legislativa, constituindo-se na quebra de decoro parlamentar, razão pela qual, foi recomendada a admissão do processo, conforme o que estabelece o Código de Ética do parlamento estadual.

Com a admissibilidade, o processo continuará sua tramitação na CET, assegurada a ampla defesa do deputado afastado, até a emissão do parecer final que será submetido ao Plenário, quando finalmente, será decidido, por maioria absoluta, se o parlamentar perderá, ou não, o seu mandato.
 



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...