Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Luciana Gurgel defende a regulamentação da lei e o Plano Estadual de Economia Solidária no Amapá

A deputada estadual Luciana Gurgel reuniu com a Secretária de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá (SETE), Luciana Araújo, com a Coordenadora Nacional do Fórum de Economia Solidária no Amapá, Sonale Queiroz, e com a Gerente do Núcleo de Associativismo e Economia Solidária- NAES/CE/SETE, Vilma Carla Monteiro, para discutirem sobre as propostas da Política Estadual de Economia Solidária, a regulamentação da lei, institucionalização, criação do Conselho Estadual e contemplação do Plano Estadual no Plano Plurianual (PPA).

Durante o encontro a deputada estadual Luciana Gurgel firmou o compromisso de realizar uma audiência pública no próximo mês para discutir as problemáticas do setor e todas as alternativas de fortalecimento. “E um segmento muito bem organizado e que contribui com a economia do nosso estado, por isso sempre terá todo o nosso apoio e atenção e vamos somar forças para a concretização do plano e da lei,” declarou a deputada.

A Secretária Luciana Araújo, disse que a SETE sempre irá apoiar o trabalho de todos os empreendedores e grupos econômicos. “Trabalhadores formais e informais sempre terão o nosso total comprometimento. Agradecemos o apoio da deputada Luciana Gurgel que vem sendo fundamental nesse processo de valorização da economia solidária”.

De acordo com mapeamento dos empreendimentos realizado pela Secretaria Nacional de Economia solidária SENAES, existem no Amapá aproximadamente 510 empreendimentos que fazem parte do grupo de Economia Solidária e vinte representantes credenciados do Fórum Nacional.

Para Sonale Queiroz, o plano irá garantir políticas públicas para o fortalecimento da economia solidária no Estado aos empreendedores “ Irá levar os Fóruns para todos os municípios e proporcionar garantias necessárias para todos os empreendimentos e seus negócios”, disse.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
Portal: al.ap.gov.br
Blog: casadeleis.blogspot.com
Twitter: @assembleia_ap
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
Flickr: noticias assembleia
Tv Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...