Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Roda de conversa reuniu jovens para debater políticas públicas


No dia em que se comemora o Dia Mundial da Juventude, 30 de março, a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) reuniu com segmentos da juventude amapaense, em uma roda de conversa, para debater políticas públicas e ouvir suas reinvindicações.
O evento foi realizado no Macapá Hotel e faz parte de escutas populares de seu Gabinete Itinerante.
Estavam presentes grupos voltados a cultura, como de capoeira, reggae, marabaixo, hip-hop, teatro, que na oportunidade cobraram do poder público a efetivação de leis aprovadas no parlamento e precisam ser implantadas de fato no estado.
Dentre as intervenções, o acadêmico de jornalismo Alessandro Brandão questionou a atual gestão por desativar programas como Fala Juventude nas Escolas, Onda Jovem, Jovem Rural e Passe Social Estudantil.
Edney Pires, representante da Secretaria Extraordinária de Politicas para a Juventude - Sejuv, informou que o plano do governo estadual é relançar o Amapá Jovem. Explanou também sobre programas federais no estado do Amapá. "Infelizmente o nosso estado é o que tem menos cadastros, somente 181 jovens se inscreveram".
Temáticas no âmbito da Saúde foram levantadas, como a da anemia falciforme.
Adriane Nascimento, da Associação de Pessoas com Doenças Falciforme do Estado do Amapá (APDFAP) explicou sobre a doença, que possui mais de 100 anos e ainda exclui jovens no auge do mercado de trabalho. "Solicitamos oportunidades no mercado de trabalho, por isso precisamos de alguém para levar a nossa voz às autoridades competentes, e contamos com o apoio da deputada Cristina", pontuou.
Cristina disse que não poderia assumir maior compromisso do que levantar a bandeira da juventude amapaense.  "É importante que eu leve para o plenário o que o jovem pensa e quer para o desenvolvimento de seus segmentos", finalizou.

 
Texto: Comunicação Social
Gab. Dep. Cristina Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...