Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Seleção Brasileira de futebol sub-13 recebe Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa


O feito da Seleção Brasileira Sub-13 de futebol, formada por atletas do Amapá, que disputou a Jeem Cup, em Doha, no Catar na primeira quinzena do mês de fevereiro deste ano, ganhou reconhecimento do parlamento amapaense, que aprovou na sessão da última terça-feira (7) Moção de Aplausos. “Esta campanha é inédita para o Amapá no torneio internacional, que reuniu 20 seleções, por isso temos que honrar nossas crianças”, justifica o autor da proposição deputado Kaká Barbosa (PTdoB). 
De acordo com o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, que acompanhou a delegação no Catar, o time foi convidado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para participar da mesma competição em 2018.
A seleção é formada por jogadores amapaenses de uma escola pública da capital para atender uma exigência da CBDE, foi comandada pelo técnico Romeu Figueira, ex-técnico do Santos-AP. De acordo com a instituição esportiva, o Amapá foi escolhido para representar o Brasil pela proximidade da federação escolar com a de futebol no estado, além da influência do deputado federal Roberto Góes (PDT-AP).



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...