Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Portfólio do Artesão Amapaense facilitará a compra de Artesanato


Para facilitar a compra do artesanato amapaense por turistas e até mesmo pessoas da região, a deputada estadual Marilia Góes (PDT), fez um requerimento ao Governo do Estado do Amapá para a criação do Portfólio do Artesão amapaense. O pedido foi votado e aprovado, na manhã desta terça-feira, 28, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP).
A proposta é catalogar informações sobre os artesãos, produtos e onde encontrá-los, telefone, endereço e foto do trabalhador. O material deverá ser desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e disponibilizado em mídia digital e impresso. Também contará com a participação da Secretaria de Estado do Trabalho e do Empreendedorismo (Sete) e deverá ser atualizado periodicamente.
De acordo com a parlamentar, o portfólio servirá para aumentar a comercialização do artesanato. "Os turistas querem saber o que temos de atesanato. Falta um mecanismo para essa informação chegar até eles. Com o portfólio, os artesãos terão um espaço para divulgação", informou. 
Para a artesã Eleni Lima, do Assentamento Piquiazal, município de Mazagão, o portfólio dará visibilidade ao trabalho feito por ela. "É mais um espaço para mostrar o nosso trabalho. Acredito que isso incentivará a compra, gerando mais renda".
Valorização - O requerimento é mais uma forma de valorização do segmento. Em 2015, Marilia propôs a criação do Dia Estadual do Artesão por meio da lei 44/2015, comemorado no dia 19 de março.




Gabinete Deputada Marília Góes 
Assessoria de Comunicação Social
Anne karoline Oliveira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...