Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

Deputada Edna Auzier realiza Audiência Pública em Porto Grande sobre Unidades de Conservação


Uma Audiência Pública, proposta pela deputada Edna Auzier (PSD) e promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Alap), promete movimentar a comunidade de Porto Grande, no próximo dia 7 de abril. O evento, cujo tema é “Unidades de Conservação – Direitos e Deveres das Comunidades”, será realizado às 9 horas, no Centro Comunitário da cidade, com entrada franca, e contará com a participação da parlamentar proponente, de instituições envolvidas, de especialistas no assunto e da população do município. 

Após a solenidade de abertura, palestras proferidas por especialistas, estudiosos do assunto e representantes de instituições voltadas à defesa do meio ambiente, auxiliarão os participantes a entender e a debater a função e a utilidade das Unidades de Conservação no processo de proteção e recuperação dos recursos naturais do Estado.
A primeira palestra terá como tema “Perspectivas de Projetos de Desenvolvimento para a Flona (Floresta Nacional)” e será proferida por Fernando Barbosa Peçanha Júnior, representante do Instituto Chico mendes (ICMBIO). Em seguida, Marcos da Silva Tenório, diretor presidente do Instituto Estadual de Florestas (IEF), proferirá a palestra “Unidades de Conservação. No final haverá um amplo debate com a participação de todos os presentes. 
Para a deputada Edna Auzier, o momento em que vivemos, requer providências e atitudes que esclareçam dúvidas das comunidades e as estimulem no processo de preservação dos bens naturais. “Como parlamentar, nosso papel é também promover eventos que auxiliem e estimulem o povo no processo de conservação de nossos recursos naturais. Essa Audiência Pública vai ajudar no entendimento do que é produzir sem devastar os recursos naturais do Amapá, que é, seguramente, o Estado mais preservado do Brasil”, destacou.

 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 28/03/2017 
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP 
Texto – Paulo Oliveira Fotos – Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...