Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de março de 2017

Frente parlamentar fomentará projetos para desenvolvimento econômico, diz deputada Marília


Para fomentar projetos de desenvolvimento da economia amapaense, a Frente do Cooperativismo foi transformada em Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária da Assembleia Legislativa do Amapá. A inclusão dos dois novos segmentos foi solicitada pela deputada Marilia Góes (PDT). A Frente foi instalada nesta quinta-feira, 16.
A medida é resultado do Projeto de Resolução nº 0018/16 da parlamentar e visa ampliar o alcance da Frente. Com isso, além do cooperativismo, projetos relacionados ao empreendedorismo e economia solidária, poderão ser tratados pelo grupo.
A deputada Marilia foi eleita presidente da Frente e a deputada Aparecida Salomão, vice-presidente. O deputado Max da AABB e as deputadas Edna Auzier e Janete Tavares, também integram a Frente, que é temporária e deverá ser renovada periodicamente.
Durante a instalação, Marilia destacou a importância de ações que fortaleçam e incentivem o empreendedorismo no Estado. “Somos incentivadores para que a população veja outras alternativas para a autonomia financeira e queremos com essa Frente incentivarmos projetos que gerem renda e contribuam para fortalecimento econômico do Amapá”, afirmou a deputada.

Seminário

A primeira ação da Frente será o Seminário Amapaense de Empreendedorismo Feminino que ocorrerá no dia 31, de 8h às 16h, no auditório do Sebrae. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da economia amapaense. Serão disponibilizadas 300 vagas para mulheres que empreendem ou querem empreender.
A programação inclui palestras que incentivam o empreendedorismo e o empoderamento dessas mulheres, casos de sucesso, apresentação de programas do Governo do Estado do Amapá e de instituições privadas. 



Gabinete da deputada Marilia Góes
Assessoria de Comunicação
Fotos: Ruan Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...