Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de março de 2017

Deputado Charles Marques intermedia encontro de vereadores de Vitória do Jari com governo do Estado

Para o deputado Charles Marques (PSDC), a reunião realizada no último final de semana com o governador Waldez Góes e a bancada de vereadores do município de Vitória do Jari, trouxe resultados positivo para a região.
De acordo com o deputado o encontro serviu para os vereadores apresentarem pauta de reivindicação dos problemas que afligem a população do município, nas áreas de segurança pública, saúde e infraestrutura, como a expansão da rede de abastecimento de água até o bairro Santa Clara; reforma da passarela José Simião, uma das principais do município com quase seis quilômetros de extensão; manutenção efetiva da rodovia AP-160, que liga Vitória a Laranjal do Jari, que deverá receber atenção no período de verão; reforma e aparelhamento na Unidade Mista de Saúde do município; aumento do efetivo de policiais civis e militares; e reativação do matadouro do município, que está desativado. “A saída encontrada na reunião para a problemática do matadouro, é que uma empresa privada assuma a responsabilidade da construção e funcionamento do local, desde que cumpra as regras e normas previstas pela Vigilância Sanitária”, frisou Charles Marques.
O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Jari, Ary Duarte da Costa (PSDC), disse acreditar que o governador possa atender essa demanda do município.
Como forma paliativa para conter o avanço da violência na região, o governador Waldez Góes frisou que não há como deslocar maior efetivo de policiais de forma definitiva para o município, apesar de existir um prédio novo do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (CIOSP) no município de Vitória do Jari. Mas uma estratégia pensada para sanar a carência, é disponibilizar vagas do concurso público previsto para ocorrer ainda este ano, de acordo com a demanda de cada região. Como alternativa de curto prazo, o governador garantiu que solicitará ao comando geral da Polícia Militar (PM), o envio de operações especiais da Polícia Militar e Civil a Laranjal e Vitória do Jari com certa frequência. A iniciativa agradou a deputada Raimunda Beirão (PMB), que também participou da reunião. “A Assembleia Legislativa tem aprovado diversos requerimentos de minha autoria solicitando segurança pública nos dois municípios”, destacou a parlamentar.
Na reunião também foi marcada inauguração do CIOSP de Vitória do Jari. A cerimônia está prevista para o dia (14) de abril, com a presença do governador.

O titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF), João Henrique Pimentel, foi autorizado pelo governador Waldez Góes a realizar uma avaliação na passarela José Simião, que, segundo os parlamentares, está sem condição de tráfego e deve ser reconstruída. Caso o projeto de execução da passarela esteja completo, será feito um convênio para execução da obra.
Também estiveram presentes além dos vereadores Gilmar Batista (PT), Paula Cutrin (PDT), Edcarlos Corrêa Barbosa (PSDB), Jorge Viana (PR), Alcides Frazão (PTB), Amiraldo Taxista (PRB), Lindomar Pastana de Oliveira – Preto (SD), o gestor da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Valdinei Amanajás; a coordenadora de Assistência Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Hely Góes; e representantes da Coordenadoria Regional de Saúde, que representou a secretaria estadual de Saúde, no encontro, expôs alternativas para garantir que a população seja atendida de forma satisfatória, uma vez que, segundo os vereadores, os plantões médicos ocorrem somente de forma diurna durante a semana. À noite e aos fins de semana a comunidade fica desassistida. “Podemos tentar implantar um modelo adicional de plantão, onde o médico fica de sobreaviso de forma presencial. Tentaremos ainda levar mais um médico para o município, o que é um desafio”, comentou a coordenadora.

Na próxima quinta-feira (23) uma equipe de governo, com representantes das pastas que participaram da reunião junto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) e Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), seguirá a Vitória do Jari, para visita técnica aos locais onde encontram-se os problemas apontados na reunião. A partir do levantamento, serão articuladas as resoluções das demandas.
O vereador Ary Duarte, avaliou o encontro de forma positiva e acredita que a população ficará satisfeita com os encaminhamentos alcançados. “Foi um encontro produtivo e importante. Viemos de lá com a reivindicação da comunidade e saímos com algumas decisões de ações que serão tomadas pelo Governo do Estado e que certamente irão corresponder à população. É uma parceria que renderá bons frutos à população de Vitória do Jari”, finalizou o presidente da Câmara.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 20/03/2017
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Texto – Everlando Matias | Fotos – Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...