Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2017

Deputado DaLua requer estudo da Sesa para ampliação da ajuda de custo aos pacientes do TFD


O deputado estadual Pedro DaLua protocolou o requerimento nº 448/2017 solicitando que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inicie estudo de viabilidade para ampliação do valor destinado a ajuda de custos a pacientes em tratamento fora de domicilio. Segundo o parlamentar, vários estados pagam valores superiores ao do Amapá. 
A solicitação foi feita por pacientes ao deputado, em recente reunião com membros da Associação dos Pacientes em Tratamento Fora de Domicilio. Para ter parâmetros sobre os valores pagos e a possibilidade de atualização, o parlamentar pediu a Sesa que realize estudo de viabilidade.
Por meio de outro requerimento, o de número 447/2017, DaLua também solicitou a realização de licitação para aquisição de grupos geradores às unidades hospitalares. Quando há quedas de energia e interrupções no fornecimento, há um grande transtorno para os hospitais. Houve relatos de cirurgias que tiveram de ser interrompidas em função do problema. Como esse tem sido um transtorno frequente e os geradores atuais estão sucateados, os novos equipamentos são uma necessidade dos hospitais.



Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...