Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2017

DaLua relembra os 13 anos da primeira cirurgia de ponte de safena e destaca trabalho pioneiro de Furlan

 
O deputado Pedro DaLua protocolou Moção de Aplausos aos deputado e médico Antônio Furlan pelos 13 anos desde a realização da primeira cirurgia de ponte de safena no Amapá, realizada em janeiro de 2004. O procedimento ocorreu no Hospital São Camilo, através de convênio com o governo do Estado. O paciente tinha 55 anos.
A cirurgia pioneira abriu espaço para realização de diversos outros procedimentos de natureza cardíaca que só eram realizados fora do Estado, aumentando o risco de óbito dos pacientes. DaLua afirmou que o trabalho destacado de Furlan como médico precisa ser conhecido pois através dele muitas vidas foram salvas.
Antônio Paulo de Oliveira Furlan é medico cardiologista e cumpre o segundo mandato como deputado estadual. Atualmente é presidente da Comissão de Saúde da Alap e líder do governo.


Gabinete Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...