Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2017

DaLua propõe que comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos medeiem conflito entre delegados e PMs


O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) propôs que as comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá possam intermediar uma conciliação entre os delegados da Polícia Civil e o Comando da Polícia Militar para que a crise instalada entre as categorias possa ser superada.
Tudo iniciou com um episódio que vem ganhando repercussão nas redes sociais a respeito de uma voz de prisão dada a uma guarnição da PM, na manhã de terça-feira, 7, dentro do Ciosp do Pacoval, quando o delegado de plantão Luiz Carlos Júnior compreendeu que ao utilizar o spray de pimenta em presos conduzidos para os devidos procedimentos, os policiais teriam cometido crime de tortura.
A proposta foi feita pelo deputado Pedro DaLua, em aparte do capitão Alex Sandro, assessor de comunicação da PM, que visitou a casa para homenagear as mulheres parlamentares. “O objetivo é acalmar os ânimos e fazer com que as duas instituições possam sentar à mesa e buscar resolver a questão administrativamente”, afirmou o deputado, que também elogiou a postura do comandante da PM, coronel Rodolfo, que – segundo o deputado, alçou o mais alto posto da corporação pela meritocracia, pelo respeito às instituições de defesa social e – principalmente – não pactuando com atos reprováveis de seus comandados. 
No discurso, o deputado considerou que mesmo com todas as dificuldades tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar vem desenvolvendo seus trabalhos e gozam de prestigio e credibilidade junto à sociedade e que “os dois maiores tratores da segurança pública a favor do povo não podem entrar em choque”, finalizou. 



Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...